ESPORTEs

CAPOEIRA

A Capoeira, uma arte marcial afro-brasileira que mescla dança, música e acrobacias, tem sido uma atividade fundamental na Estação do Bem há mais de sete anos. Sua introdução nessa instituição tem como compromisso primordial a valorização da cultura afro-brasileira, proporcionando às crianças e jovens a oportunidade de participar de oficinas todas as sextas-feiras, das 18h30 às 20h.

A importância da Capoeira para as crianças e jovens é imensurável. Além de ser uma prática física e atlética, essa atividade oferece uma série de benefícios que transcendem a esfera do corpo. A Capoeira é um verdadeiro instrumento de formação integral, auxiliando no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos participantes.

FORMANDO CAMPEÕES

O Projeto Formando Campeões - Nº 2100400, aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, visa oferecer condições técnicas de treinamento e preparo para 200 alunos nas modalidades esportivas vôlei, basquete, futsal, futebol e artes marciais. Este projeto respeita o princípio da eficiência e eficácia, pois vai ser composto por profissionais qualificados com vasta experiência e conhecimento de como executar a tarefa de formação dos alunos, nas modalidades afeitas a este projeto. (Projeto em processo de captação de recursos/aguardando liberação)