PROJETOS

 ARTE-EDUCAÇÃO

O projeto de arte-educação da Estação do Bem oferece uma variedade de oficinas com o objetivo de combater a defasagem de aprendizagem e promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens. Além das tradicionais disciplinas de português e matemática, também abordamos temáticas relevantes, como educação financeira e ambiental.


Saiba Mais...

CAPOEIRA

A Capoeira, uma arte marcial afro-brasileira que mescla dança, música e acrobacias, tem sido uma atividade fundamental na Estação do Bem há mais de sete anos. Sua introdução nessa instituição tem como compromisso primordial a valorização da cultura afro-brasileira, proporcionando às crianças e jovens a oportunidade de participar de oficinas todas as sextas-feiras, das 18h30 às 20h.


Saiba Mais...

CIRCO

Nas empolgantes oficinas de circo oferecidas pela Estação do Bem, os participantes terão a oportunidade de explorar e aprimorar uma variedade de habilidades, incluindo teatro, malabarismo, equilíbrio e o uso de equipamentos aéreos. Cada uma dessas atividades oferece benefícios únicos e contribui para o desenvolvimento integral dos participantes. 


Saiba Mais...

HISTÓRIA E MEMÓRIA

A oficina de "História Ambiental" desempenha um papel crucial no fortalecimento do vínculo comunitário e na promoção do reconhecimento territorial e da memória. Ao relatar e registrar momentos históricos relacionados a questões ambientais, essa oficina tem um impacto significativo na comunidade local, especialmente no bairro Jardim Nova Rio Claro, um espaço rico em diversidade ambiental. 


Saiba Mais...

AMBIENTAL

O projeto Chácara Alternativa, aprovado pela Lei de Incentivo Municipal de Rio Claro, tem como objetivo atender estudantes de escolas públicas da região, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A meta desse projeto é proporcionar visitas e roteiros pedagógicos para aproximadamente 3.800 crianças e adolescentes anualmente. Esses roteiros são repletos de conhecimento sobre abelhas sem ferrão, reaproveitamento de materiais descartados, aquaponia, peixes, plantas, árvores nativas, minhocário, plantas pancs e orquidário. Além disso, também ofereceremos uma oficina de mini-horta em recipientes reaproveitados.


Saiba Mais...